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A Pesquisa como apoio à Comunicação das Marcas

Cristina Panella Newsletters

“Agora que o carnaval acabou,
o que vamos fazer no restinho do ano?”
(José Simão)

A essa altura, os planejamentos estão elaborados: é hora de enfrentar a execução. Aqui também, a pesquisa pode representar um papel relevante.

A expertise acumulada na realização de diagnósticos, monitoramento e avaliação da imagem, bem como nos estudos de posicionamento e satisfação de públicos estratégicos levou-nos a desenvolver um instrumento específico para o relacionamento das marcas com a mídia em geral, caracterizado por dividir vantagens com as áreas de pesquisa em mercado e comunicação.

Nos inúmeros estudos que realizamos com jornalistas ficou clara a avidez da mídia por informações provenientes de pesquisa, particularmente quando abordados tópicos relativos ao comportamento e à atitude dos indivíduos. Alguns requisitos caracterizam esse interesse: a pesquisa realizada deve adotar metodologia quantitativa, base amostral adequada e, assim fazendo, apresentar dados e percentuais que permitam uma leitura (e apresentação) inequívoca. Assim nasceu o Programa Empresarial de Pesquisa, produto estruturado pela CPPP que associa – de forma produtiva e inteligente – os resultados obtidos por meio de um planejamento de pesquisa com o reforço de marca do cliente.

O programa – assinado pela empresa cliente – consiste na realização de um conjunto de pesquisas (entre duas e quatro tomadas, pelo menos) durante um prazo normalmente fixado em um ano, explorando temas que tenham foco na identificação dos principais traços que compõem as percepções da população brasileira sobre um tema singular que permeie o setor econômico de atuação do cliente, utilizando questões que pertençam ao cotidiano dos indivíduos.

Pretende-se, com o programa, complementar e dar consistência aos instrumentos de pesquisa ou outros utilizados esporadicamente pela empresa. A característica temática do programa é consolidada a partir da transversalidade do conjunto de pesquisas específicas (tomadas) que têm por foco os principais traços que compõem as percepções do público em geral sobre um assunto singular.

A figura abaixo ilustra o paralelismo entre a apresentação dos resultados de cada tomada (em coletivas ou exclusivas) e as ações de comunicação empreendidas.

O desenvolvimento programa de pesquisa durante o ano, é realizado em consonância com o plano de comunicação da empresa, permitindo que os resultados obtidos, além de caracterizarem-se como conhecimento estratégico, possam, por meio de divulgação especialmente planejada, representar novas oportunidades de comunicação e contato com os públicos de interesse da empresa.

aplicHABILIDADE


 

A LeadPix Survey integra a LeadPix Marketing e Publicidade Ltda e é parceira exclusiva da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa.
A plataforma permite realizar pesquisas por internet, utilizando uma base confiável, com todo o rigor técnico. A última pesquisa realizada, sobre Reclamações de Consumidores, obteve grande repercussão na mídia. Confira!


Matéria no Jornal O Globo
Matéria no Jornal Hoje
Matéria no Info Money

Dê uma olhada nos resultados apresentados sobre as tendências na indústria da Pesquisa. Vale a pena ver como – independentemente da distância nos faturamentos apresentados – pequenas empresas, que inovam, vem crescendo enquanto as grandes perdem terreno.

Baixe o PDF GRIT

Breve apresentação da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa. Venha tomar um café para conversarmos sobre suas necessidades.

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