Pesquisa tempo e dinheiro

Como convencer seu cliente a investir em Pesquisa? 

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As empresas podem não querer pagar por pesquisas, mas, se não o fizerem, inevitavelmente pagarão por atrasos, mal-entendidos e revisões.

A importância da pesquisa é quase tão grande quanto os obstáculos que surgem nas empresas quando se trata de investigar percepções, comportamentos, hábitos ou atitudes.
Enquanto muitas empresas têm orçamentos para áreas como design e/ou tecnologia, quando se trata de pesquisa, muitos clientes sorriem com a ideia de elaborar um orçamento para obter as informações necessárias para planejar, projetar, construir, monitorar e medir os fatos da maneira certa desde o início.
A falta de interesse na pesquisa reveste, na verdade, um certo temor. Isso porque a pesquisa examina a fundo como as coisas funcionam. E começar a fazer perguntas sobre como as coisas funcionam ameaça a autoridade estabelecida. A pesquisa desafia suposições e significa admitir que você não tem todas as respostas. Por isso, para um gestor, o verdadeiro custo da pesquisa é o risco de perder o controle.
Para obter uma aprovação sobre uma investigação pelo seu cliente é necessário mostrar-lhe o quanto é essencial e crucial para o projeto esse ajuda à tomada de decisões que, para além, e economiza tempo. Um dos principais resultados da pesquisa é o de criar conhecimento compartilhado que sustentará trabalho de todos e tornará mais fácil navegar em mundos complexos. Todo projeto é uma série de decisões. Quando você está trabalhando com pessoas talentosas, as opiniões pessoais podem aumentar o tempo que as decisões são tomadas, que podem, também, ser influenciadas pela pessoa com a personalidade mais forte. Um projeto complexo exige que pessoas diferentes de diversas origens colaborem com um único objetivo. A pesquisa trará à luz opiniões substituindo o que o indivíduo pensa ser verdade baseado em experiências.  A pesquisa tem o poder de mitigar personalidades e permitir que as decisões sejam tomadas mais rapidamente e de forma mais eficaz
A Pesquisa é, na verdade, uma poupadora de tempo e, ao mesmo tempo, uma poupança de dinheiro fornecendo um produto que vai além do que um gerente gosta, para fornecer um produto que a maioria dos clientes vai gostar. 
As empresas podem não querer pagar por pesquisas, mas, se não o fizerem, inevitavelmente pagarão por atrasos, mal-entendidos e revisões.
Então, como você mudar a mente do seu cliente sobre a pesquisa? 
O cliente é um usuário. Você quer mostrar a eles que a pesquisa economizará tempo e dinheiro e permitirá que as decisões sejam tomadas mais rapidamente. A investigação garantirá maior probabilidade de sucesso, o que, afinal, deve ser o objetivo do projeto. Apresente a necessidade da pesquisa como uma forma de fornecer as informações necessárias para todos os membros da equipe e não como uma ameaça ao seu ego de seu cliente.

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Breve apresentação da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa. Vamos tomar um café para conversarmos sobre suas necessidades?

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