Rodolfo-Zabisky,Cristina-Panella-e-Marcelo-Molnar

Cristina Panella integra o Grupo Attitude

Cristina Panella Newsletters

Nesse início de ano, tivemos a oportunidade de integrar uma grande multinacional brasileira de comunicação (abaixo a íntegra do comunicado) atuando em quatro verticais:

i. relações públicas e comunicação estratégica (PR);
ii. monitoramento, pesquisa e inteligência competitiva (data services);
iii. comunicação financeira (RI) e governança; e
iv. comunicação digital, vídeos/webTV.

Enquanto sócia-fundadora, migrei para a holding do Grupo Attitude onde assumo também a diretoria executiva de inovação, marketing e qualidade

Cristina Panella Planejamento e Pesquisa continua a operar sob sua marca.

Essa integração representa a oportunidade de ampliar a energia empregada no desenvolvimento de novos produtos e serviços que atendam e, sobretudo, acompanhem as mudanças na área da comunicação impressa, digital e presencial com os diferentes stakeholders..

A partir do próximo mês nossa news voltará a discutir temas centrais de nossa área e contamos com a interação com vocês para trazer à tona temáticas de relevância para nossas áreas.

Comunicado Oficial: Cristina Panella integra o Grupo Attitude

Empresa de inteligência e tecnologia do conhecimento é a mais nova integrante da maior multinacional brasileira de comunicação. A sócia-fundadora, Cristina Panella, migra para a holding do Grupo Attitude onde assume também a diretoria executiva de inovação, marketing e qualidade

Cristina Panella Planejamento e Pesquisa, empresa de inteligência e tecnologia do conhecimento, com atuação em comunicação, pesquisa e marketing nas áreas de consultoria, mercado e opinião, passa a integrar a unidade de negócio monitoramento, pesquisa e inteligência competitiva (data services) do Grupo Attitude. Sua sócia-fundadora, Cristina Panella, migrou sua participação (swap de ações) para a holding do Grupo, sem qualquer movimentação de recursos financeiros.

Para Cristina Panella, líder de pesquisa e inteligência, sócia e diretora executiva de inovação, marketing e qualidade do Grupo Attitude, “mais do que desenvolver a vertical pesquisa contando com parceiros renomados na captura e no tratamento de dados em base ampliada de clientes, a proposta de responder por marketing institucional e pela inovação em práticas e produtos de forma transversal, com base nas expertises da holding, e instaurar procedimentos que garantam a qualidade da entrega foram fundamentais na decisão”.

“A integração da Cristina Panella é um importante movimento que vem complementar mais um elo na nossa oferta de valor aos clientes, com a integração das áreas de pesquisa de mercado, opinião e imagem e de tecnologia do conhecimento. Assim, prosseguimos com o nosso planejamento estratégico visando ampliar o entendimento/domínio tecnológico (escalabilidade) e nosso protagonismo nas transformações do mercado de comunicação”, afirma Marcelo Molnar, Presidente da unidade de negócio monitoramento, pesquisa e inteligência competitiva (data services) do Grupo Attitude, que engloba as empresas Boxnet, Maxpress, Todo Ouvidos e Cristina Panella Planejamento e Pesquisa.

O Grupo Attitude é a maior multinacional brasileira de comunicação com atuação em quatro grandes áreas de negócio: (i) relações públicas e comunicação estratégica (PR); (ii) monitoramento, pesquisa e inteligência competitiva (data services); (iii) comunicação financeira (RI) e governança; e (iv) comunicação digital, vídeos/webTV. Essa combinação de competências possibilita a oferta de uma proposta única de valor ao mercado que contempla o monitoramento de informações, diagnósticos, análises, planejamento e ação nas plataformas digitais e analógicas, para os principais públicos de relacionamento (consumidores, investidores, comunidades, mídia, governo, conselheiros e funcionários) e mensuração de resultados por meio de índices específicos.

“Nossa admiração pelo trabalho da Cristina e excelente reputação construída no mercado de comunicação nos incentivou a uma primeira aproximação há mais de dois anos, quando ela fundou a Cristina Panella Planejamento e Pesquisa. Em dezembro, pós-anúncio da criação do Grupo Attitude (resultante da combinação dos negócios do Grupo Boxpar, do Attitude Global e da LVBA), um novo almoço entre as partes iniciou o processo de negociação que foi agora concluído, já contando com a aprovação do nosso Conselho de Administração. Alinhamento de valores pessoais e nossos interesses comuns quanto ao compartilhamento de uma mesma jornada de criação de valor aos acionistas foram determinantes para o sucesso dessa transação, a nossa primeira de 2014 – outras virão”, conclui Rodolfo Zabisky, CEO do Grupo Attitude.

A nova executiva do Grupo Attitude, Cristina Panella, é Doutora em Sociologia (ênfase em Comunicação) pela EHESS – École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris. No Brasil desde 1994, realizou diferentes estudos e projetos em empresas e institutos (CDN Estudos & Pesquisa onde foi sócia, Datafolha e MCI, entre outros) e participou de equipes de profissionais de renome na coordenação dos princípios teóricos de novas metodologias de pesquisa. Lecionou teoria, metodologia e técnica de pesquisa e sociologia geral e da comunicação na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado e no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, além do INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação. No domínio da comunicação, elaborou metodologias de produtos específicos para a produção de diagnósticos, análises e mensuração da imagem e reputação entre stakeholders e auditoria de imagem de empresas e instituições, além de desenvolver abordagens e produtos específicos para a comunicação corporativa.

Mais informações:
Rodolfo Zabisky (info@attitude-global.com e +11 3529-3770)
Website do Grupo Attitude: www.attitude-global.com

Breve apresentação da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa. Venha tomar um café para conversarmos sobre suas necessidades.

Para conhecer o escritório do Grupo Attitude e a Galeria de Arte Urbana (25 grafiteiros), faça uma visita virtual!