Preço em Pesquisa

É hora de falar de custos em pesquisa!

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Dicas para maximizar seu orçamento de pesquisa

A visão das organizações sobre a Pesquisa de Mercado e Opinião varia de empresa para empresa. Na área do marketing e/ou da comunicação corporativa, diferentes fatores tais como a cultura corporativa, as receitas de vendas e/ou estratégia de comunicação e marketing global, podem determinar o orçamento alocado para pesquisas.

Embora a maioria das empresas reconheça que a pesquisa de mercado desempenha um papel importante nas decisões de negócios e que as pesquisas na área da imagem e reputação sejam fundamentais para o planejamento da comunicação com os diferentes stakeholders, em algumas das empresas essa necessidade nem sempre corresponde ao orçamento disponível.

A maioria das organizações – e dos consultores e provedores de pesquisa – enfrenta um desafio importante: trata-se de um recurso que pode ficar caro muito rapidamente caso seu planejamento funcione por adições (mais entrevistas, mais grupos) em vez de partir, sempre, de um questionamento sobre a forma ideal de proceder.

Mesmo durante períodos de crise, é perceptível que as empresas têm aumentado seu orçamento em pesquisa de marketing e comunicação. Ainda assim, decidir como esse orçamento será investido e como tirar o máximo proveito dele, é crucial para as empresas: mais importante do que ser capaz de determinar adequadamente o orçamento de pesquisa é vital gerenciá-lo bem ao longo do ano.

Também é crucial que as empresas sejam capazes de maximizar o seu orçamento para obter o máximo de retorno sobre o dinheiro investido. Por isso, relacionamos algumas dicas sobre como maximizar seu orçamento de pesquisa:

Avalie bem suas necessidades de pesquisa.
Muitas pequenas empresas e empresas em fase de crescimento, em particular, não têm grandes orçamentos, tornando difícil reservar dinheiro para a investigação dados todos os custos que têm que ser s a considerar. Quando os orçamentos são apertados, é importante como sempre que as equipes de marketing e comunicação trabalhem em conjunto para mapear uma estratégia de pesquisa de mercado para o ano e avaliá-la continuamente. A compreensão das reais necessidades de pesquisa contribuirá decisivamente para maximizar seu orçamento.

Defina os objetivos de pesquisa e priorize suas necessidades.
Sua empresa economizará o tempo e o dinheiro ajustando objetivos predeterminados, claros e sabendo o uso final da informação que você necessita. Há sempre um potencial de desperdiçar um orçamento da pesquisa em informações que não são necessárias ou que têm uma prioridade mais baixa do que outras. Os dados coletados em uma pesquisa devem ser específicos e detalhados, mas as prioridades de pesquisa precisam se concentrar nas grandes movimentos, não nos grãos de areia.

Estabeleça uma Parceria com um profissional.
Especialistas em pesquisa podem ajudá-lo a restringir quais fontes irão fornecer-lhe as informações que você precisa. Além disso, os especialistas podem ajudar a sua organização a determinar se existe uma solução de pesquisa que se adapte às suas necessidades e maximize o seu orçamento. Dependendo da frequência que você precisa de pesquisa e do tipo de pesquisa que você precisa, um especialista pode recomendar soluções que realmente pouparão dinheiro. Ainda mais: ao construir um relacionamento com um provedor de pesquisa este irá ajudá-lo a ficar ciente das soluções mais recentes e outras maneiras de maximizar seu orçamento ao longo do ano.

Considere novas soluções para fornecer os dados que você precisa.
Não assuma que os formatos tradicionais de pesquisa de mercado sejam sua única opção. Soluções diferenciadas são, muitas vezes, o melhor caminho a percorrer e, ao contrário do que muitos acreditam, nem sempre têm preços fora do alcance, mesmo de médias e pequenas empresas. Por exemplo, algumas vezes, um desk research (ou seja: uma análise sobre dados secundários já existentes) é suficiente para um objetivo determinado.

Para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a maximizar seu orçamento de pesquisa de mercado e comunicação, confira nosso site – www.cristinapanella.com.br – e venha tomar um café conosco!

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Breve apresentação da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa. Vamos tomar um café para conversarmos sobre suas necessidades?

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