Medição e resultados

Para os executivos, qual o valor de medir a eficácia dos serviços de PR?

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Em recente pesquisa realizada para The Measurement Standard com 100 executivos sobre a eficácia das agências de PR com que eles trabalham, Jeffrey Henning, do Researchscape apresentou alguns resultados que comentamos abaixo: Medir ou não medir não é mais uma opção. Por fim, não se pode despreza o executivo que, a partir do quadro geral fornecido afirmou que os resultados …

Crise e informação

Crise econômica, Organizações e Sistemas de Informação

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A análise das fontes de valor e risco, centrada em torno dos ganhos e eficácia dos processos, deve, assim, ser pragmática e elaborada em estreita cooperação com os funcionários da empresa. E isso porque melhorias só se alcançam quando são compreendidas e aceitas por todos. Portanto, é importante estabelecer uma relação de confiança para tranquilizar e obter a adesão de …

Segmentação

Segmentar o mercado para ser dono dele

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Em tempos de retração econômica todos os empresários, desde os micro às grandes corporações, revisam seus planos de negócios para descobrir como se manter na ativa garantindo, pelo menos, o mínimo de lucratividade necessária para se manter saudável até que a crise passe. Cortar custos é sempre uma boa e óbvia opção, mas há um limite para isso, sob o …

GO! Pequenos Negócios

Pequeno sim, mas profissional

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Ser profissional não é sinônimo de ser grande. Ser profissional é atributo de todo empreendedor de sucesso. Grande, pequeno ou micro. Em qualquer escala, empreender com profissionalismo significa planejar antes de agir, inovar para se diferenciar da concorrência e conhecer profundamente o público-alvo e o mercado para sobreviver no tempo. No que tange empreendimentos novos, um estudo do Sebrae realizado …

Preço em Pesquisa

É hora de falar de custos em pesquisa!

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A visão das organizações sobre a Pesquisa de Mercado e Opinião varia de empresa para empresa. Na área do marketing e/ou da comunicação corporativa, diferentes fatores tais como a cultura corporativa, as receitas de vendas e/ou estratégia de comunicação e marketing global, podem determinar o orçamento alocado para pesquisas. Embora a maioria das empresas reconheça que a pesquisa de mercado …