Prêmio Jatobá

Cristina Panella Notícias Leave a Comment

O Prêmio Excelência e Inovação em PR 2018 é composto de 11 categorias nas quais as Agências de Comunicação poderão inscrever cases e com eles concorrer ao Troféu Jatobá. Essas 11 categorias estão divididas da seguinte forma: Dez destinadas ao mercado brasileiro com inscrições de Agências de Comunicação ou congêneres que atuem no Brasil (nacionais ou multinacionais) e para cases …

Cristina Panella verticaliza atuação em consultoria e curadoria

Cristina Panella Notícias Leave a Comment

Cristina Panella, fundadora e diretora da agência de planejamento e pesquisa que leva o seu nome, anunciou na última semana a reestruturação de sua atuação, agora sob o nome de Cristina Panella Consultoria e Curadoria, além de adotar novo logo para a empresa. Com isso, passa a verticalizar sua atuação nas atividades de consultoria e curadoria de dados, planejamento de …

Wording: o enunciado das questões em Pesquisa

Cristina Panella Colunas Leave a Comment

Em nosso último post falamos sobre 5 mitos sobre a utilização e eficiência da pesquisa em comunicação: a noção de que fazer pesquisa é caro, a ideia de que nem todo negócio precisa de pesquisa (chamada de síndrome do “eu conheço meu negócio e meu público”), a impressão de que fazer pesquisa é sempre muito demorado, a sensação de que …

É hora de voltar a falar seriamente em Reputação das Organizações

Cristina Panella Newsletters Leave a Comment

O recente estudo publicado pela Edelman que mede os índices de confiança no Governo, Empresas, ONGs e Mídia – o Trust Barometer 2018 – que acompanho há mais de 10 anos, deixou clara a influência do contexto socioeconômico e político na confiança dos brasileiros. Na recente pesquisa, o Brasil, especialmente, ficou entre os seis países com as maiores quedas de …

A convivência intergeracional nas organizações

Cristina Panella Colunas, Newsletters Leave a Comment

Publicações BMI – Blue Institute Management “Um dia, meu filho, tudo isso será seu” No entanto – em grande parte em função de sua disseminação na área do marketing – muitas vezes o termo “geração” reduziu-se a estereótipos construídos a partir de comportamentos típicos que se, por um lado, auxiliam na compreensão de um fenômeno complexo, por outro dificultam a …

A Comunicação na Era das Mídias Sociais – Competência Individual ou Interação Social

Cristina Panella Colunas, Newsletters Leave a Comment

Publicações BMI – Blue Institute Management (março 2018) O estudo sociológico da comunicação inspirou-se em diferentes trabalhos realizados pela Linguística e pela Psicologia Social. Oscilando entre duas concepções gerais da comunicação – circulação de informações e/ou comunhão de ideias – as abordagens forneceram tanto ferramentas de pesquisa aperfeiçoadas pela análise das estruturas da linguagem, quanto técnicas que visam colocar em …

A REALIDADE CONSTRUÍDA

Cristina Panella Colunas, Newsletters Leave a Comment

Publicações BMI – Blue Institute Management (janeiro 2018) Como compreender – sociologicamente – o comportamento dos indivíduos em sociedade, seja em uma organização empresarial ou em um estádio de futebol? Como escolher entre a visão de cada indivíduo pautada pela psicologia e a orientada pela sociologia? Há que escolher? Do ponto de vista das ciências humanas, não. É importante recuperar …

Superar a Especialização: em busca de análises transversais

Cristina Panella Colunas, Newsletters Leave a Comment

Publicações BMI – Blue Institute Management (novembro 2017) A especialização do conhecimento torna difícil a comunicação entre as diferentes áreas das empresas e instituições tanto no plano horizontal – caso, por exemplo, das zonas delimitadas pelo uso de jargões – como no plano vertical, cujo exemplo maior são dificuldades experimentadas na maioria das vezes em que novos atores – colaboradores, …