img-artigo-newsletter-mai15

Inteligência em Pesquisa e Automação

Cristina Panella Newsletters Leave a Comment

Em época de big data, o profissional de pesquisa, associado a um parceiro estratégico em automação, pode ser o verdadeiro curador de dados de sua empresa

Esse tipo de parceria é fundamentalmente estratégica porque não está assentada no simples fornecimento de um serviço. Ela exige, antes, uma verdadeira imersão no negócio do cliente, condição para que a melhor abordagem técnica seja recomendada mas também e, principalmente, para que os estudos sejam desenhados de maneira a ultrapassar a característica de foto momentânea, quando acompanhados de uma curadoria que desenhe uma armazenagem inteligente permitindo o encadeamento dos dados a fim de proporcionar um verdadeiro filme da performance do produto, da marca ou ainda da reputação.

Todo estudo ou pesquisa tem dados demais! É nossa função selecionar, cruzar, relacionar dados e, por fim, traduzir a linguagem numérica em textual a fim de definir os findings, o adequado, o que parece inadequado, o que é representa vantagens ou desvantagens para seu negócio. Dos mesmos dados ainda é possível inferir tendências que poderão ser confirmadas em novos estudos. A pesquisa proporciona informação forte, precisa, consistente e o gestor tem que poder voltar a utilizá-los, uma vez que se dê conta do valor que estes dados representam.

Juntar informações indiscriminadamente representa um desperdício de dados – e de espaço, uma vez que após a primeira utilização, os relatórios analíticos, cheios de números, tabelas e gráficos dificilmente voltarão a ser consultados. Mais ainda quando em formato digital, uma vez que raras são as empresas que têm procedimentos estabelecidos para uma verdadeira curadoria dos dados como o faz o profissional de pesquisa.

Informação é commodity o acesso à informação para novas análises não. Representa economia substancial para a empresa

 

aplicHABILIDADE

Breve apresentação da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa. Venha tomar um café para conversarmos sobre suas necessidades.

Para conhecer o escritório do Grupo Attitude e a Galeria de Arte Urbana (25 grafiteiros), faça uma visita virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *