Quando você olhou pela última vez o site de sua empresa?

Cristina PanellaColunas Deixe um Comentário

À força de corrermos atrás do novo, acabamos descuidando do principal

Os profissionais de comunicação corporativa – mas também os empresários – estão correndo atrás de forma de utilização das mídias sociais para “atualizar” a empresa. Não vou discutir aqui a pertinência desses movimentos, mas pontuo que nem toda área de atividade se presta a um trabalho intenso nas mídias sociais.

O problema é que mal começamos a nos habituar com as mídias e suas métricas intrínsecas (na maior parte das vezes adequadas à análise da performance do canal mas não dos objetivos da campanha de uma empresa) e logo surgem milhares de outras abordagens.

Foi-se o storytelling (ou está indo), veio o branded content. Que vai ser ultrapassado em breve por outra abordagem da moda que denomina de outra forma velhas (e boas) práticas. Ou alguém duvida da força que sempre teve “contar uma boa história”, mesmo antes que isso tivesse uma denominação mais, digamos assim, fashion E trabalhar a geração de conteúdo como forma de conhecimento? Novo??

Você deve estar se perguntando porque resolvi falar sobre isso. É simples: por questões de responsividade (outra palavrinha moderna), resolvemos atualizar nosso site. Trabalho denso mas prazeroso, como nos sentimos quando vestimos uma roupa nova — mais adequada aos tempos em que vivemos — mas guardando ainda nosso mesmo corpo e alma.

Nesse fazer, visitei muitos outros sites a título de benchmarking. E qual não foi minha surpresa ao perceber que muita gente anda deixando de lado esse poderosíssimo instrumento de contato com seus diferentes públicos – e não há exagero no adjetivo. Seu site é, muito provavelmente, o primeiro local para onde as pessoas se dirigem ao querer conhecer, aprofundar-se ou mesmo saber seu endereço e telefone. Ele substitui, com maestria e profundidade, se você assim o desenhar, o que foram o catálogo de endereços e as páginas amarelas simultaneamente. Além das vantagens e da confiabilidade (a porcentagem de telefones ou endereços errados era mínima).

Endereços desatualizados, informações ultrapassadas ou inexistentes afetam – diretamente – a credibilidade e transparência de sua empresa. Vale a pena dar uma olhada no seu. E, por que não, no nosso? Clique em www.cristinapanella.com.br .Aguardamos seus comentários!

Breve apresentação da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa. Vamos tomar um café para conversarmos sobre suas necessidades?

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