Quando a Pesquisa dá suporte à Comunicação das Marcas

Cristina PanellaNewsletters

Na maior parte dos casos, os trabalhos de pesquisa desenvolvidos para um cliente têm seus resultados protegidos pelo sigilo. Precisa ser sempre assim?

Sem dúvida, todos os trabalhos realizados nas áreas de comunicação e marketing a partir de um conjunto de necessidades específicas, sejam elas de percepção, comportamento ou de mercado deve ter o sigilo de seus resultados absolutamente garantido.

No entanto, é também papel da Pesquisa contribuir para o conhecimento de camadas expressivas da população, quando não da população brasileira como um todo. E há formas de fazer isso, garantindo, inclusive, espaço de divulgação para as empresas.

Em nossa última News mostramos como as Pesquisas de Opinião trazem resultados complementares aos estudos de marketing, complementaridade proveniente da análise de percepções em um contexto socioeconômico preciso, contribuindo para a elaboração de diagnósticos mais precisos e trazendo indicadores do conhecimento efetivo de um tema.

A pesquisa não pode, portanto, representar uma ruptura nesse caminho. Sempre afirmamos que a realização de uma pesquisa constitui em si um ato de comunicação e representa uma oportunidade de divulgar temas com o objetivo de criar e/ou estreitar relacionamentos.

A experiência da empresa na realização de diagnósticos, monitoramento e avaliação da imagem, bem como nos estudos de posicionamento de imagem e de marketing além daqueles sobre a satisfação de públicos estratégicos, dá fundamento e explica nossa expertise no relacionamento com diferentes públicos, entre eles, os jornalistas. Uma das características desse público específico é sua avidez por informações provenientes de pesquisa, particularmente quando abordados tópicos relativos ao comportamento e à atitude dos indivíduos.

Temos desenvolvido com alguma frequência estudos sobre o comportamento dos brasileiros, patrocinado por grandes marcas, com o objetivo específico de difundir um determinado tema ou questão. Mas a parceria estabelecida com a LeadPix (cf. box abaixo), por meio da plataforma LeadPix, traz a amplitude geográfica e segurança tecnológica fundamental para que ambas as empresas desenvolvam – e publiquem – novos estudos.

A divulgação regular de dados de Pesquisas desenhadas a partir de temáticas da atualidade e realizadas com todo o rigor técnico, representa nosso compromisso com a difusão do conhecimento proveniente de pesquisas de opinião pública.

Mais ainda, as temáticas investigadas poderão subsidiar o desenho de planejamentos de pesquisa que contemplem efetivamente as necessidades das empresas e esteja apoiado em visão técnica e metodológica comuns.

aplicHABILIDADE

 

Cristina Panella Planejamento e Pesquisa e LeadPix

A LeadPix Marketing e Publicidade Ltda e é parceira exclusiva da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa (CPPP).

A plataforma nasceu a partir do reconhecimento da velocidade de incremento do fluxo de informações aliada à necessidade da mídia em publicar temas relevantes embasados em dados de pesquisas realizadas com o maior rigor técnico, principalmente quando abordados o comportamento e a atitude dos indivíduos.

A Mind7 tem assim um duplo objetivo: fornecer informações qualificadas por meio de pesquisas realizadas em ampla base de consumidores e cidadãos à mídia em geral ao mesmo tempo em que amplia as oportunidades de comunicação de nossos clientes.

Breve apresentação da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa. Venha tomar um café para conversarmos sobre suas necessidades.

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