POR UM POUCO MAIS DE IMAGINAÇÃO SOCIOLÓGICA

Cristina Panella Colunas, Newsletters Leave a Comment

Publicações BMI – Blue Institute Management É comum exercemos nossa profissão sem nos perguntarmos mais sobre a contribuição que podemos dar, por meio dela, à discussão de fenômenos sociais em áreas tão diferentes como estudos sobre a liderança, sobre novas ou velhas gerações ou, mesmo, sobre a participação política. O tema costuma vir à tona nas discussões com colegas de …

As Mídias Sociais e a comunicação corporativa na visão dos executivos das empresas

Cristina Panella Notícias Leave a Comment

Como acontece anualmente, Cristina Panella Planejamento e Pesquisa, em parceria com a equipe da Mega Brasil Comunicação no quadro do 21° Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas ouviu profissionais de comunicação corporativa sobre esse tema realiza pesquisa inédita sobre MÍDIAS SOCIAIS e a Comunicação corporativa – A visão dos executivos das empresas Como as empresas estão integrando …

5 mitos sobre o uso da pesquisa em comunicação

Cristina Panella Colunas Leave a Comment

Elaborar uma estratégia de pesquisa, associada ao planejamento de comunicação da empresa e levando em conta o setor econômico em que a empresa atua, pode colaborar, e muito, para o negócio. As tomadas de decisão contam com maior segurança e a margem para o erro fica muito menor. Alguns mitos sobre a utilização e eficiência da pesquisa em comunicação têm …

Para os executivos, qual o valor de medir a eficácia dos serviços de PR?

Cristina Panella Newsletters Leave a Comment

Em recente pesquisa realizada para The Measurement Standard com 100 executivos sobre a eficácia das agências de PR com que eles trabalham, Jeffrey Henning, do Researchscape apresentou alguns resultados que comentamos abaixo: Medir ou não medir não é mais uma opção. Por fim, não se pode despreza o executivo que, a partir do quadro geral fornecido afirmou que os resultados …

Crise econômica, Organizações e Sistemas de Informação

Cristina Panella Newsletters Leave a Comment

A análise das fontes de valor e risco, centrada em torno dos ganhos e eficácia dos processos, deve, assim, ser pragmática e elaborada em estreita cooperação com os funcionários da empresa. E isso porque melhorias só se alcançam quando são compreendidas e aceitas por todos. Portanto, é importante estabelecer uma relação de confiança para tranquilizar e obter a adesão de …

Segmentar o mercado para ser dono dele

Cristina Panella Newsletters Leave a Comment

Em tempos de retração econômica todos os empresários, desde os micro às grandes corporações, revisam seus planos de negócios para descobrir como se manter na ativa garantindo, pelo menos, o mínimo de lucratividade necessária para se manter saudável até que a crise passe. Cortar custos é sempre uma boa e óbvia opção, mas há um limite para isso, sob o …