Livros e Artigos C.Panella

Cristina PanellaAcademia - Publicações Deixe um Comentário

Capa_Comunicação Organizacional Estratégica

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTRATÉGICA
Aportes conceituais e aplicados, Ed Summus, 2016
Org: Margarida Maria Krohling Kunsch (diversos autores)

Cristina Panela escreve o capítulo 9 da segunda parte do livro, sobre Pesquisa em Comunicação. A pesquisa de Mercado e de Opinião na comunicação corporativa, muito tempo considerada como ferramenta de apoio à comunicação institucional, apresentou desenvolvimento considerável nos últimos 15 anos. A demanda das empresas por instrumentos que assegurassem formas de mensuração de resultados com indicadores transparentes pudessem auxiliar a gestão, inclusive do ponto de vista financeiro, cresceu fortemente desde o inicio desse século, impulsionando o surgimento de profissionais técnicos em pesquisa, também conhecedores e atuantes em comunicação corporativa. Foram, então desenvolvidas, a partir dos pressupostos teóricos da comunicação corporativa, abordagens teóricas e técnicas e metodologias para indicadores e índices que hoje constituem o campo denominado Pesquisa em comunicação corporativa, fazendo com que a pesquisa ocupe espaço enquanto disciplina metodológica adjunta ao ciclo da comunicação corporativa: do diagnóstico à mensuração de resultados.

Poduzindo Capital Humano – O papel do ensino superior privado como agente econômico e social
Klaus Kleber e Leonardo Trevisan (org.)
Editora de Cultura, SP, SP, 2010

Livro elaborado a partir das apresentações dos palestrantes do 11o. Fnesp – Fórum Nacional Ensino Superior Particular Brasileiro, promovido pelo Semesp quando foi apresentado amplo painel sobre os desafios do ensino superior privado no cenário econômico e mundial e seu papel na economia nacional através de palestra de renomados especialistas.
Entre eles, Eduardo Giannetti da Fonseca, Claudio Rama, Marlene Bregman, Celso Loducca e Cristina Panella, que escreveu o Capítulo 9: Um índice qualitativo para aprimorar a imagem das IES (pp103-114)

Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas Dossiê – Identidade, Marca e Gestão da Reputação Corporativa
Número especial sobre a importância das marcas corporativas: Gênese, construção, formas de mensuração
(Ano 4 – número 7 – 2o. semestre de 2007).
Publicação semestral produzida por PPGCOM-ECA-USP Gestcorp e Abrapcorp

Cristina Panella foi responsável pelo capítulo
Teorizar e Medir: a pesquisa na gestão da imagem e da reputação(pp280-297)

La Politique s’affiche – Les Affiches de la Politique
Didier Erudition, Presses Universitaires de France
Collection Langages, Discours et Sociétés ,Paris, 1988
Abordagem pluridiscinar apoiada na sociologia, história e linguística, apresentando convergências teóricas e metodológicas sobre os outdoors da campanha presidencial francesa de 1988.
Os autores, para além de uma simples justaposição de disciplinas, propõem um discurso transversal, pluridisciplinar pelo qual as competências se adicionam, as problemáticas se afinam e reforçam sua eficácia.
Com Nicole Ramognino, Robert Vion, Pierrette Vergès, Pierre Vergès, Alain Guillemin, Bruno Leydet e Cristina Panella que escreveu o capítulo Crises et conflits politiques – La campagne d’Arlette Laguiller: la leçon d’économie pp102-110

Tempo Social, Revista de Sociologia da USP, volume 3, n. 1-2 – 1991
Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia

Jean-Claude Passeron
Prazeres e sabers do olho: confissões de um sociólogo que gosta de pintura
(pp 41-75)
Tradução : Maria Cristina Lechuga Panella e Inês Oseki-Dépré
Revisão da tradução: Antônio Flavio Pirucci
Artigo sobre a crescente sofisticação e multiplicação da aparelhagem ótica que, juntamente com a também crescente parafernália conceitual dos teóricos da estética, da linguística e da crítica das artes visuais, interferem no prazer do olhar e na degustação da pintura.

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